Casa do Povo de Valongo do Vouga - Eng Correia Abrantes Sócio Honnorário da CPVV
( Correia Abrantes e António Tondela )
A atribuição do título de Sócio Honorário ao EnGº Correia Abrantes, técnico responsável pela rede eléctrica da Casa do Povo de Valongo do Vouga foi enaltecida pelo presidente da Assembleia, António Tondela considerando que o Engº Correia Abrantes era mais Valonguense da CPVV que muitas outras pessoas, a atribuição do título de Sócio Honorário, era o justo reconhecimento por alguém que se empenhou e dedicou, alguém que contribuiu para a revolução da rede eléctrica da CPVV, António Tondela considerou estar a viver um dos momentos mais alegre da sua passagem pela CPVV.
Carlos Arede Presidente da Direcção reiterou as considerações de António Tondela e sentia-se orgulhoso pró ter sugerido o convite do Eng Correia Abrantes para ser o técnico responsável da rede eléctrica da CPVV.
O Eng Correia Abrantes, emocionado, considerou haver exagero nas palavras dos elementos da CPVV e quem mereceria a homenagem eram todos quantos passaram com mérito pelos desígnios da CPVV. Recordou os conturbados tempos em que os rapazolas fizeram frente à avalanche da EDP, e tiveram a coragem de assumir o risco de lutar contra grandes interesses. Considerando que o legado de Souza Baptista não teria chegado aos nosso dias na forma como se apresenta se não tivesse havido a coragem de um grupo de rapazolas como eram apelidados na altura, que reivindicaram junto da CMA o pagamento da iluminação pública e que permitiram a continuidade da exploração da rede eléctrica por parte da CPVV. Actualmente há pessoas que tecem alguns comentários sobre a Casa do Povo mas não sabem o que dizem! Prosseguiu dizendo que quando iniciou a sua prestação de serviço, eram 9 postos de transformação, hoje a CPVV está a caminho de 20 PTs. Terminou dizendo que estava muito satisfeito, Valongo do Vouga era a sua 2ª terra. Os presentes aplaudiram e saudaram energicamente o Engº Correia Abrantes.