Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Valongo do Vouga

Notícias sobre Valongo do Vouga

Valongo do Vouga

Notícias sobre Valongo do Vouga

Espaço em Fermentões Inauguração : Sala de Convívio e Internet.

Fermentoes01.JPG


A cerimónia de inauguração contou com a presença da Vereadora do pelouro da cultura da Câmara Municipal de Águeda Jacinta Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Valongo, Carlos Alberto a responsável pelo espaço, Paula Gonçalves, funcionários e colaboradores da JFVV, diversos jovens e os correspondentes da imprensa local.


Fermentoes01.JPG


A Junta de Freguesia de Valongo do Vouga tem a partir de hoje em Fermentões inaugurado o espaço com duas salas separadas, uma com 2 computadores e outra com mesas e cadeiras, televisão com sport TV, uma máquina de café e bebidas (todas não alcóolicas);

Horário, funcionárá das 16.30h às 18.30h excepto às treças e quintas feiras,


O Horário será flexibilizado em função da receptividade consoante os pedidos para um horário pós-laboral e mesmo ao fim de semana (principalmente se as possíveis actividades assim o exigirem)


Paula Gonçalves, coordenadora deste espaço pretende alcançar alguns objectivos:


Dinamizar o espaço através de actividades lúdico- pedagógicas
O primeiro contacto já foi realizado com os jovens que frequentam o campo de futebol.

A ideia principal é Ocupar os tempos livres dos Jovens, principalmente agora, com a aproximação das férias grandes.


Objectivos principais:



- Promover a participação de vida em grupo;


- Permitir a inserção do jovem/indivíduo na sociedade;


- Desenvolver pessoal e socialmente o jovem/indivíduo;


- Proporcionar um ambiente propício à expressão artística de forma livre mas responsável;


- Aceitar e promover a diferença como algo positivo;


-Favorecer a inter-relação/compreensão família-comunidade e comunidade-familia


valorizando a criança/jovem/indivíduo;


- Desenvolver capacidades críticas e criativas;


- Promover a auto-estima;


- Promover o empowerment dos jovem/indivíduo;


- Criar alternativas sócio-educativas;


- Prevenir comportamentos desviantes;


- Partilhar valores e responsabilidades entre os pares;


- Combater comportamentos de risco;


- Ocupar os tempos livres onde as escolhas sejam livres, educativas e dinâmicas.




Objectivos específicos:


- Começa por descobrir a sua identidade;


- Local de convívio social e muitas vezes familiar, de formação e de informação aberto e dinâmico que visa a formação integral com a aquisição de uma maior autonomia;


- Pretende-se que os jovens sejam protagonistas e desenhem os seus próprios processos de aprendizagem visando assim o seu desenvolvimento;


- Reforçar as suas capacidades de integração e participação cívica e social.



Fermentoes_03.JPG





























Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2007
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2006
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2005
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D