Notícias sobre Valongo do Vouga
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2006
Quartel da GNR....Nem 8 nem 80....

GNR.GIF

Ter uma força operacional entrincheirada no Carreiro, no largo dos Vidais do Carreiro em Valongo do Vouga é propósito dos tempos que correm?

Então "terei que ser forçado a concordar" com o que se diz no artigo publicado na página 04 de 10-02-2006 no semanário do Região de Águeda no qual o Valonguense e vereador da CMA, António Tondela diz:"se as actuais condições se mantiverem é para fechar"?

 

Tondela.GIF

(Vereador da C.M.A. António Tondela)

Leiam o artigo do RA, eu prossigo dizendo: Que me perdoem a ousadia, mas eu penso que o actual local onde está a o posto da Guarda Nacional Republicana em Arrancada poderia ser alvo de uma permuta imobiliária da qual resultasse da venda do imóvel para fins habitacionais ou então para ridicularizar mais esta situação, que se faça naquele local uma pousada de turismo sénior, o local não tem muito trânsito e as ruas não permitem grande velocidade, por isso o local ideal para esse efeito!

Os acessos: A rua do Carreiro, a Viela do Fontelho, a Rua Srª da Balboa, a Rua do cabeço, tudo itinerários "esganados" que servem de encruzilhada no largo dos Vidais do Carreiro!

 

Rua do Cabeco.GIF

( Rua do Cabeço )

 

Rua do Carreiro.GIF

(Rua do Carreiro)

 

Rua do Carreiro-2.GIF

(Rua o Carreiro)

 

 Rua Sr da Balboa.GIF

(Rua Sr da Balboa)

Viela do Fontelho.GIF

(Viela do Fontelho)

Viela do Fontelho 2.GIF

(Viela do Fontelho)

Mas se me querem "ouvir dizer" algo em tom sério, então que se ganhe alguma sensatez e que se decida de uma vez por toda por implantar aquele destacamento em local de fácil acesso. Vislumbro pela sua centralidade, a Póvoa do Espírito Santo. Ou então o tal apregoado local que anteriormente foi indicado publicamente na comunicação social, como certo para o efeito, nos Casais ou Quinta da Cruzinha.

Concordam?

Discordam?

Então está bem, deixem tudo conforme está... e depois bem podem dizer... "quem te avisa teu amigo é".... Quanto às possíveis obras de requalificação do posto existente, (que já está melhor do que há uma década atrás, como o parque de estacionamento e outras pequenas melhorias do edifício) só há uma ideia que me assola o pensamento, que embora possa parecer despropositada, me pareça o exemplo e ilustre o despesismo do erário público ou o típico desencontro entre o poder local e o poder central: O exemplo das Escolas da Chãs da freguesia de Macinhata do Vouga!

Não vos parece?

Já agora, eu sou do tempo em que e biblioteca itinerante da Calouste Glubenkian visitava periodicamente o lugar de Arrancada para alimentar a necessidade e os hábitos de leitura da população ávida e despojada de outras ofertas, ... mais ávida do que a que temos hoje!

Vão fazer o mesmo com a GNR ?

Assim daqui a uns anos nem nos lembramos que ela existe!

Fechem o posto, e utilizem esta ideia mais avançada, uma câmara de vídeo-vigilância em cada cada esquina das ruas mais movimentadas já serve para identificar os infractores, e as multas basta enviar por correio electrónico!

Quanto à delinquência, essa passa a ser apenas para preencher as estatísticas!

Nota: Este texto é um artigo de opinião de responsabilidade de Filipe Nuno Valente Santos Gouveia Vidal.


tags:

publicado por Filipe Vidal às 10:43
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Carlos Almeida a 10 de Fevereiro de 2006 às 16:17
O seu comentário tem toda a pertinência. Torna-se deveras importante repensar a intervenção das Forças de Segurança no sentido de proporcionar melhor qualidade de Vida.
Parece-me deveras importante para a segurança das populações do norte do concelho de Águeda melhorar as infraestruturas da GNR de Arrancada.
Está de parabéns o Prof Tondela e o meu caro amigo por tão bem defenderem os interesses das gentes de Valongo, Macinhata, Préstimo e Lamas

Um abraço

Carlos Almeida


De Rui Ladeira a 7 de Outubro de 2017 às 17:24
Admiro esse homem pois à uns bons anos foi meu professor na telescola de Talhadas ..Com tudo agora esta na politica .tanho visto alguns dos seus trabalhos ...Força Tondela
Rui Ladeira


Comentar post

mais informações
pesquisar
 
arquivos
posts recentes

25 de Abril

Localização dos festejos ...

75º Aniversário de Franc...

Apanhados - Moinho no Paç...

Apanhados - Alberto Henri...

Governo decreta três dias...

Convite para inauguração ...

Autárquicas 2017

Apanhados - Eleições

Apanhados - Casa Cassetes

tags

todas as tags

links
Abril 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


subscrever feeds