Notícias sobre Valongo do Vouga
Domingo, 31 de Janeiro de 2016
Visita do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro

Valongo Visita do Bispo (4).jpg

 

Valongo Visita do Bispo (1).jpg

Valongo Visita do Bispo (2).jpg

 

img01.jpg

 

O Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, esteve de visita à paróquia de São Pedro em Valongo do Vouga durante a passada semana.

Na passada quinta-feira, dia 28 de janeiro, D. António Moiteiro, passou a manhã na Fundação Nossa Senhora da Conceição, onde visitou os utentes acamados e os utentes do Centro de Dia. O senhor Bispo celebrou uma missa na Sala de Convívio, para a qual tinham sido também convidados os familiares dos utentes. A manhã terminou com um almoço servido na instituição, onde estiveram presentes vários elementos da direção da instituição e da Câmara Municipal de Águeda.

Na tarde de quinta-feira, o senhor Bispo visitou o Centro Social e Paroquial de Valongo do Vouga, as várias localidades da freguesia e as respetivas capelas.

Na sexta-feira, dia 29 de janeiro, o senhor Bispo visitou a Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, onde teve a oportunidade de conhecer, quer os alunos daquela escola, quer os alunos da EB1 de Arrancada do Vouga, que também o esperavam no recinto, cantando-lhe o “Hino da Alegria”. De seguida, o senhor Bispo visitou a ASSOARTES - Associação Social Cultural - Escola de Artes de Valongo do Vouga e a Casa do Povo de Valongo do Vouga, onde surpreendeu os utentes do Centro de Dia e aproveitou para conhecer a instituição, visitando também o Museu Memórias do Século XX.

Pelas 19h, realizou-se um jantar partilhado no Salão Paroquial, seguindo-se uma Assembleia Geral, na igreja paroquial, que reuniu os vários grupos que fazem parte da vida paroquial.

No sábado, dia 30 de janeiro, D. António Moiteiro, reuniu-se com as crianças e jovens da catequese, esclarecendo algumas dúvidas dos catequizados. Seguidamente, presidiu a missa vespertina que se realizou pelas 19h. Pelas 21h30 teve lugar na igreja paroquial um sarau cultural, que juntou oração e alegria num espetáculo em honra da misericórdia. Neste evento participaram vários grupos da igreja, nomeadamente o Grupo Coral da missa de domingo e o Grupo Coral infantil da missa vespertina, os Vicentinos, o Grupo de Leitoras, O Grupo de Jovens Iraté e um grupo de crianças e Jovens dos vários grupos da catequese. O espetáculo, que encheu completamente a igreja, envolveu uma articulação de cânticos, dramatizações, leituras, apresentações em Power Point e Acrobacias.

A visita do Bispo D. António Moiteiro terminou com a Celebração da Eucaristia no domingo, pelas 10h, onde celebrou o sacramento do Crisma a 18 adultos. Esta celebração teve um ofertório diferente, onde cada localidade levou um símbolo da mesma referindo-o na oração do ofertório.

O Pároco João Paulo Sarabando acompanhou sempre o Bispo D. António Moiteiro nas várias visitas que realizou na Vila de Valongo do Vouga, apesar de ter de se deslocar com o auxílio de duas canadianas devido a uma queda que sofreu no início da semana.

  

 

Artigo redigido por Ana Paula dos Santos Lima

paula lima.jpg

 

 



publicado por Filipe Vidal às 21:19
link do post | comentar | favorito

mais informações


pesquisar
 
arquivos
posts recentes

Apanhados - Alberto Henri...

Governo decreta três dias...

Convite para inauguração ...

Autárquicas 2017

Apanhados - Eleições

Apanhados - Casa Cassetes

Apanhados - Rua Visconde ...

Acerca do Debate sobre Fr...

Procura-se participação!

País Governo decreta três...

tags

todas as tags

links
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


subscrever feeds