Notícias sobre Valongo do Vouga
Segunda-feira, 29 de Junho de 2015
73º Aniversário da Casa do Povo de Valongo do Vouga

Valongo 73 anos da CPVV.JPG

 

A Casa do Povo de Valongo do Vouga comemorou no passado domingo, dia 28 de junho, os seus 73 anos de existência ao serviço da população da freguesia de Valongo do Vouga e do concelho de Águeda com uma Assembleia Geral Extraordinária.

Mais de cem pessoas, entre sócios, funcionários e amigos fizeram parte destas comemorações, que decorreram entre as 19h e as 20h30 no Salão Nobre. Estiveram presentes os órgãos sociais da Casa do Povo de Valongo do Vouga, vários elementos do Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Valongo do Vouga, antigos presidentes da instituição, o Presidente do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, Professor Vitor Martins, a Vereadora da Cultura, Dr.ª Elsa Corga, entre outros responsáveis autarcas e parceiros da instituição.

Esta Assembleia Geral Extraordinária comemorativa e evocativa começou por recordar o dia da inauguração da instituição, destacando o papel do benemérito Souza Batista e algumas das suas obras. Foi pela voz do Professor António Tondela (Presidente da assembleia Geral) que recuamos à época, lembrando que era um gosto para o benemérito que todos se unissem por esta instituição, pois, segundo o que foi proferido a altura: “Devem cooperar todos, pois os frutos a todos interessam”.

O presidente da Direção, António Portilho, salientou a necessidade de homenagear e distinguir algumas pessoas que têm dado o seu melhor, levando o nome desta terra e desta instituição mais longe.

 Assim, seguiu-se a entrega do prémio Souza Batista à melhor aluna finalista da Escola EB 2, 3 de Valongo do Vouga, Rita Matoso Gomes Coutinho. Foram ainda entregues certificados de mérito ao Sr. José Ferreira, pelo seu trabalho de investigação relativamente ao teatro nesta instituição e às atletas Sandra Santiago e Inês Veiga, que não puderam estar presentes, precisamente por estarem ao serviço da Seleção Nacional de Andebol no momento do evento. À União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcova foi também entregue um certificado pelo seu apoio logístico, nomeadamente ao nível dos transportes.

As atletas de andebol da Casa do Povo de Valongo do Vouga foram distinguidas com uma medalha, sendo Vice Campeãs Nacionais de Juvenis Femininos. O Presidente da Associação de Andebol de Aveiro, também presente, atribuiu um voto de louvor à equipa. Foi também elogiado todo o trabalho dos seus treinadores, pais e todas as pessoas que os apoiam.

Esta comemoração veio assim mostrar que a “Casa do Povo de Valongo do Vouga está viva e ativa”, como salientou o Professor Tondela no início da sessão.

 

 

 

Artigo redigido por Ana Paula dos Santos Lima

paula lima.jpg

 

 



publicado por Filipe Vidal às 21:37
link do post | comentar | favorito

mais informações


pesquisar
 
arquivos
posts recentes

Governo decreta três dias...

Convite para inauguração ...

Autárquicas 2017

Apanhados - Eleições

Apanhados - Casa Cassetes

Apanhados - Rua Visconde ...

Acerca do Debate sobre Fr...

Procura-se participação!

País Governo decreta três...

Ana Maria Xavier

tags

todas as tags

links

contador gratis
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


subscrever feeds