Notícias sobre Valongo do Vouga
Quarta-feira, 21 de Março de 2012
“Dia Mundial da Floresta” e a Garganta - Rio Marnel

 

Hoje, dia 21 de março a Escola EB23 de Valongo do Vouga comemora o “Dia Mundial da Floresta” plantando árvores de espécies autóctones na zona da Garganta, no rio Marnel.

Cerca de 90 árvores foram plantadas!

Esta atividade surge no âmbito do “Projeto Rios”, uma vez que a escola adotou este troço do rio, onde irá desenvolver atividades de cariz ambiental.

A Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, proprietária do espaço, deu de imediato todo o seu apoio à iniciativa, visto que tem em curso os seu próprio projeto de reflorestação da totalidade dos terrenos em questão.

A Casa do Povo de Valongo do Vouga, também irá apoiar a iniciativa pelo que a manutenção das árvores plantadas ficará a cargo das crianças do seu ATL.

 

 

 

  

 

 

 


tags:

publicado por Filipe Vidal às 13:14
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Hugo a 24 de Julho de 2013 às 00:35
Por entre as minhas pesquisas nocturnas deparei-me com esta noticia, já antiga mas mesmo assim resolvi comentar achando que este é um assunto que merece ser relembrado. Sou um jovem que gosta de aventura, da natureza e de tudo que o nosso pais tem de bom e também um grande fã de campismo, assim sendo conversei com alguns amigos que partilham os mesmos gostos que eu e estamos decididos a fazer campismo selvagem. Como sou de Valongo lembrei-me do riacho onde na infância nos banhávamos no fim das aulas e ao qual chamava-mos de "Garganta". Ontem decidi passar por lá e dar vista de olhos tirar umas fotos e o meu espanto foi o estado degrado em que tudo se encontra novamente devido aos incêndios que assolam a zona e também ao temporal que se fez sentir meses atrás Estou seriamente interessado em acampar por lá e contribuir para a limpeza e preservação do espaço. Tenho pesquisado e ao que parece, campismo selvagem em Portugal é ilegal, mas no meu caso a força de vontade é superior a tudo isso. A tudo isto tenho acrescentar que apesar de pouco cuidado o local continua a ser uma zona óptima para passeios e piqueniques ou simplesmente para desfrutar dos belos sons da natureza pura.
Be free , be responsible !


Comentar post

mais informações


pesquisar
 
arquivos
posts recentes

Convite para inauguração ...

Autárquicas 2017

Apanhados - Eleições

Apanhados - Casa Cassetes

Apanhados - Rua Visconde ...

Acerca do Debate sobre Fr...

Procura-se participação!

Ana Maria Xavier

Orçamento participativo

Rastreio à fala

tags

todas as tags

links

contador gratis
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


subscrever feeds